10 Hábitos que tens que adotar desde JÁ!

2019 chegou a correr e, estando nós rodeados de cada vez mais ideias, distrações e projetos, tendemos a deixar-nos ir na onda e esquecer-nos um bocadinho de hábitos que podem fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia e no nosso bem-estar. Falamos, aqui, de hábitos para te manteres saudável mas também para te manteres no foco no que toca aos teus objetivos (grandes e pequenos) para 2019.

Então, cá vão os 10 hábitos que vais querer manter enquanto vais correndo atrás dos teus sonhos!

#1 Pensa menos. Planeia mais!

Agenda 2019, caraoucoroa.pt

Em vez de estares sempre com o pensamento nas compras que tens que fazer, na reunião a que não podes faltar, no prazo que tens que cumprir ou na máquina que tens que por a lavar, escreve! Liberta a tua cabeça dessa obrigação de se lembrar e escreve tudo. Vicia-te em listas de tarefas, blocos de notas, lembretes e tudo o que tiveres à mão.

Para isso, podes utilizar a agenda, app de notas e de lembretes do telemóvel ou podes mesmo andar com uma agenda ou bloco contigo para ires fazendo um check à medida que resolves cada uma das coisas que tens que fazer.

Isto serve também para ideias! Sejam elas de projetos, de coisas que queres fazer, visitar, comprar ou provar. Não deixes que te escape nadinha e escreve tudo. Sabias que é mais provável concretizares alguma tarefa/ideia que escreves?

2. Beber, beber, beber… água!

Este é um hábito que todos sabemos que devemos ter mas que, muitas mais vezes do que imaginamos, desprezamos. O ideal é beber pelo menos 1,5 litros (o equivalente a 8 copos de água) por dia. Essa quantidade vai MESMO fazer a diferença no teu organismo. Mas quantos dias é que consegues garantir que bebes mesmo o mínimo necessário?

O ideal é andares sempre com uma garrafa reutilizável, por exemplo, de 0,5 litros e sabes que ao final do dia tens que a ter esvaziado pelo menos 3 vezes! Faz toda a diferença teres uma garrafa que adores e que uses quase como acessório de moda, já que assim vais sentir-te muito mais motivada para andar com ela para todo o lado!

Outra alternativa é utilizar uma aplicação móvel que te lembre, em determinados momentos, que tens que beber água e/ou te deixe fazer o registo do que vais bebendo ao longo do dia. Não menosprezes este hábito e vais ver que ao final de um tempo o teu corpo te vai agradecer!

3. Desafia-te!

Desafia-te a todos os níveis! A nível pessoal, profissional e familiar. É importante que saias da tua área de conforto e que cries o hábito de te desafiares a fazer algo novo. Vai ser isso que vai fazer o teu mundo girar! Estes desafios de que te falamos são muito íntimos e terás que ser tu a determiná-los consoante os teus sonhos mas o que gostávamos que fizesses era que estabelecesses objetivos realistas mas (muiiiito) ambiciosos! Já imaginaste a sensação de conseguires algo que nunca pensaste conseguir? O céu é o limite!

Nós aqui desafiamo-nos a expandir o nosso conceito e partilhar contigo estas publicações e cá estamos! Cheios de adrenalina e de expectativas para 2019. E que boa sensação!

4. Poupa regularmente.

E eis que chega a questão do dinheiro… E um dos maiores conselhos que temos para te dar é que cries uma rotina de poupança. Se não o fizeres, passam os dias, os meses e até os anos e acabas por não ter dinheiro guardado que te permita estar mais confortável com os gastos do dia-a-dia.

Cria a tua própria estratégia de poupança ou escolhe as muitas sugestões que circulam na internet. Há quem faça poupanças automáticas nas aplicações de Homebanking, há quem escolha poupar com um mealheiro ou semelhante, há quem faça transferências frequentes para uma conta destinada para o efeito… Vale tudo! Desde que seja frequente e calendarizada! Como se fosse uma conta com data limite de pagamento.

5. Mexe-te!

Mais um que não é segredo… mas que também não podia faltar!

Caminha, corre, brinca, anda de bicicleta, nada, vale tudo! Não é suposto ser aborrecido nem obrigação. É suposto fazer-te bem por isso é testar até acertar!

E nem vale a pena listar as vantagens de te mexeres, pois não?

6. Surpreende quem mais gostas!

Se nos perguntarem, quase todos nós vamos dizer que não gostamos de surpresas. Pela ansiedade da situação, por não sabermos como vamos reagir ou porque simplesmente não vamos saber lidar com a espera! Mas quem de nós é que nunca se emocionou quando alguém de quem gostamos canalizou um esforço tremendo para nos mostrar o quanto gosta de nós?

Surpreender alguém de quem gostas é um acto de tremendo carinho e gratidão e uma prova de que não é preciso uma ocasião especial para uma boa surpresa.

Por isso, surpreende a tua família, amigos, colegas com algo que sabes que gostam e que não estão à espera! Basta uma mensagem, uma lembrança, um almoço inesperado, um passeio… Também aqui vale tudo!

7. Se queres amigos para a vida… arranja vida para os amigos.

Esta frase fez parte de uma campanha que a Super Bock fez acerca da amizade. E nós não podíamos deixar de estar mais de acordo. Entre as obrigações familiares, de trabalho e/ou de estudo, vamos sempre adiando aquele jantar, almoço ou até café rápido com os amigos. E, se é certo que não é por isso que a amizade fica em cheque, é certo que também perdemos uma boa oportunidade de reforçar laços com aqueles que queremos ao nosso lado para o resto da vida!

Fonte: caraoucoroa.pt

8. Visita um sítio novo.

Voltar a um sítio onde já foste feliz é sempre boa ideia. No entanto, visitar sítios novos, muitas vezes, é ainda melhor! Por isso, passeia, viaja, descobre, perde-te por esse mundo fora! Pelo menos uma vez em cada trimestre, explora um sítio que não conheces. Seja no outro lado do mundo, seja perto de casa!

9. Aprende algo novo!

Estimula o teu cérebro e concentra-te em aprender algo novo! Que te seja útil a nível pessoal e/ou profissional. Como diz o povo, “saber não ocupa espaço” e aprender coisas novas pode ter tanto de desafiante como de útil!

Podes escolher aprender as mais variadas coisas, relacionadas com a tua área de estudo ou trabalho, línguas, dança, receitas novas! Tudo e mais um par de botas!

10. Alimenta-te do que te faz bem.

Fonte: Pinterest

AHA! Apanhamos-te! Estavas à espera que fôssemos fiéis ao que diz o bom senso e te disséssemos para te alimentares só de coisas saudáveis, pobres em gordura e açúcares e por aí além. Portanto, não deixa de ser verdade que devemos ter regras básicas de nutrição mas também não deixa de ser verdade que um ou outro deslize são males necessários para manter a nossa sanidade mental. O que é importa é manter um equilíbrio com o qual te sintas bem de dentro para fora.

Posts Relacionados

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *